Página 1 2 3 4 5 6 7 8


 
 

 
 
Bellkiss Diniz
6
 
A carreira da Artista Plástica Belkiss Diniz tem sido rica em eventos, participações, prêmios, medalhas, troféus e distinções.
Informações mais detalhadas sobre sua vida e obra podem ser encontradas nas Mostras anteriores ( 1 a 5) do site www.sabercultural.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gaia I - bronze
 
 
 
Mãe Terra - bronze
 
 
 
Gaia II- frente direita - bronze
 
 
 
Gaia II- frente esquerda- bronze
 
 
 
O Trono de Flora - bronze
 
 
 
O ninho- detalhe
 
 
 
Sahara
 
 
 
Filósofo, poeta e crítico de Arte
 
 
 

Morgan da Motta

Bellkiss Diniz, ex- aluna da Fundação Escola Guignard e professora de modelagem;forma de silicone e fundição em resina e mármore, sem fugir de suas releituras da art-decô, está sempre pesquisando e experimentando novos materiais e formatos.

Ela define a escultura como ciência do modelado, de volumes que delimitam uma superfície; que gera um espaço de entorno, concebendo o cenário ou espaço para o espectador, pela montagem ao que parece. e segue a risca tal definição.

No universo de corpos humanos criados por Belkiss, destacam-se as mulheres, que nas suas esculturas são eternos objetos de desejo, nos quais acentua a graciosidade, reforçando sua feminilidade.

Sobre a produção da artista, assim sintetiza o professor e crítico Moacyr Laterza: “Uma porção de mármore, uma porção de bronze sustentam na concretude prévia da matéria a opção primordial de arte de Belkiss Diniz: a de flagrar no câmbio fugaz do instante que flui um silêncio que sugira a perenidade das formas clássicas da Beleza.”

Morgan da Motta
Jornalista e crítico de arte
Jornal “Hoje em Dia” “Capa do caderno Cultura”-Belo Horizonte-MG, 2003

 
 
 
 
 
 
 
Fundo Musical:
Scarf Dance
 
Cécile Louise Stéphanie Chaminade
Paris, 1857 - 1944  
 
 
 
 
Produção: Mario Capelluto
Supervisão: Ida Aranha
Formatação: Sandra Ziccardi