Mazeredo
 
Esculturas
3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Marli Crespo Azeredo
Mazeredo
 
A biografia da Artista pode ser vista na
 Mostra 1
 
 
Algumas Citações:
 

Avenida Atlântica, Praça do Lido, Nova York, Paris, Recife, Túnel Zuzu Angel, Avenida Ayrton Senna... as esculturas de Marli Azeredo, ou Mazeredo, estão por toda parte. A ponto de o RioArte, depois de alguma pressão da comunidade das artes plásticas, ter criado uma comissão para decidir o que pode e o que não pode enfeitar as ruas da cidade. Em seu ateliê na Tijuca — que lembra um barracão de escola de samba — a escultora louva a criação da comissão, enquanto fala de seus projetos para o futuro, no Brasil e no exterior.

— É ótimo que se avalie o que pode ser instalado nas ruas e praças da cidade — diz. — Sabe que eu talvez vá para Atenas? Meus trabalhos inspirados em esportes podem me levar até lá.

A enxurrada de esculturas de Mazeredo pelo Rio — e, mais tarde, por várias outras cidades — começou em 1992, quando ela foi convidada a criar o símbolo do Fórum Global, feirão multicultural e étnico no Aterro do Flamengo, que era parte da conferência Rio-92. Desde então, vive sendo chamada para apresentar outros trabalhos em público, como as esculturas em homenagem a Ayrton Senna, Zuzu Angel e a estudante Ana Carolina, morta na saída do Túnel Santa Bárbara em 1998. 

Bernardo Araujo_Jornal O Globo 16/6/2004

 

Mazeredo já chegou num nível de alta temperatura intelectual. É um prazer, e digo até uma glória, ver numa praça pública de São Paulo, as atuais obras que a artista expõe, tratando agora de um jogo interativo, valorizando a presença do esporte na vida pública.

Radha Abramo_Historiadora e

Crítica de Arte  9/2004

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Existe na obra de Mazeredo, além de uma bela generosidade e uma energia vital, uma inegável inclinação à felicidade, banhada de Luz e Fervor.

Geraldo Xuriguera_ Crítico de Arte francês

 

 

Ganhadora de vários prêmios e com trabalhos em coleção e galerias dos EUA e da Europa, MAZEREDO evolui a cada exposição e está sempre ligada à atualidade. Ecologia, liberdade, paz entre os homens motivam recentes esculturas que ela criou no seu ateliê do Leme. Ali, diariamente, por horas a fio, a artista elabora cada peça e só se dá por satisfeita quando a idéia da forma se harmoniza completamente.

Maribel Portinari_ Jornalista, Chevalier de L'Ordre des Arts et des  Lettres 1983-Paris

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Instituto Mazeredo de Arte Nova
IMAN
 
 
Associação Arte Nova
ASCAN
tel : (21)  2543 4175
 
 
 
 
 
 
Fundo Musical :
I'm in the Mood for Love
 
Autores :
James Francis MacHugh
Massachusetts-USA, 10/7/1894 - 23/5/1969 
Dorothy Fields
New Jersey-USA, 15/7/1905 - 28/3/1974
 
Execução :
                 Richard Clayderman ( nome
artístico de  Philippe Pagès)
Paris-França, 28/12/1953
 
 
 
 
Produção :
Mario Capelluto
 
Supervisão :
Ida Aranha
 
Formatação :
Sandra Ziccardi