IDELZA DIGIERI
1

 
 

Idelza Isabel Modolin Digiere, nasceu no dia 11/2/61 na cidade de Itaju S.P. Tem como formação Letras – FAFIJA, Jau S.P.

Caçula de uma família com 4 filhas, na infância Idelza já mostrava seu interesse pelas artes com desenhos e pinturas a carvão nas paredes de sua casa, que por sua vez causava grande provocação a seus pais.

Em 1986 fora aprovada em concurso público para professora e então lecionou por quase 13 anos em escolas estaduais.

Em 2000 sentiu desejo de parar de lecionar e começou a dedicar-se mais  as artes.

Em 2005 trabalhou com pintura em tela na clínica de psicologia Mens-Sana, Bariri-S.P como Arte Terapia.

Em junho de 2006, viajou para Europa para enriquecer seus conhecimentos e curiosidades sobre as artes. Foi quando também, começou a expor seus trabalhos em sua cidade, diversos países da Europa, estados Unidos, e pelo Brasil.

Procura destacar na sua arte o que mais lhe fascina na vida; a etnia, os costumes, crenças regionais, história de vida, valores de cada estado brasileiro assim como a fauna e a flora.

Começou com trabalhos no estilo acadêmico.

Em 2010, sentiu grande necessidade de criar seu próprio estilo colocando nos seus traços cores mais vibrantes de forma harmoniosa e peculiar, sendo assim o estilo acadêmico foi deixado de lado.  Passou a se realizar mais com os estilos do moderno/contemporâneo. 

A artista estuda cada estado brasileiro antes de começar seus trabalhos fazendo de sua obra, uma obra verdadeira e espontânea, levando as pessoas a pensamentos e reflexões sobre todos os seres vivos, e o que há de belo no Brasil na sua fantástica exuberância.

 

Email: idelzadigiere@yahoo.com.br

 
 
 
Chapada dos Guimarães
 
 
A simpatia da baiana
 
 
Flamingos colorindo o ceú da Amazônia
 
 
 
Índia amamentando
 
 
 
Índias do Xingú
 
 
 
Lavadeiras do Rio São Francisco
 
 
Sertão Nordestino
 
 
 
 
Fundo Musical:
 
Ernesto Nazareth
 
Atrevidinha
 
 
Produção:
 
Mario Capelluto
 
 
Realização: