BETH    MARQUES
 
 
 

 
 
Elizabeth Marques Ferreira, é natural do Rio de Janeiro, e sempre manteve o gosto pelas artes, tanto na música como nas artes visuais.
No campo da pintura, iniciou os estudos na Escola de Belas Artes da UFRJ, na qual foi graduada em julho de 2007.
Fez cursos livres de pintura e desenho, a fim de aprimorar os conhecimentos adquiridos na Escola de Belas Artes, com os seguintes artistas- Diana Santos, Ricardo Newton, Henrique Peixoto e atualmente continua trabalhando junto
ao artista José Luiz Carlo Magno.
Como dinâmica para a pintura, emprega em suas telas, o contraste que existe entre as cores complementares, aplicando sempre um tom mais luminoso junto
a outro menos vibrante.
A igualdade de tonalidades causa desconforto ao olhar.
" Meu trabalho tem uma natureza do fauvismo, e minha preocupação no uso com as cores é o de proporcionar um colorido equilibrado e harmônico nas obras
criadas.
Aliado a este fator, posso dizer também que o desenho  criado em minha mente, é  bidimensional, e dão à  imagem um caráter de tendências abstratas, uma representação alegórica dos temas abordados".
Participou de exposições coletivas no Rio de Janeiro, e em 2005 realizou uma exposição individual no terminal do Aeroporto Antonio Carlos Jobim do RJ.
Está se preparando para no final deste ano-2007- para uma mostra de arte e cultura popular brasileira, evento que será realizado na Universidade de Varsóvia, na Polônia.
 Em novembro de 2006, efetuou mostra de pinturas na Faculdade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, em um congresso sobre o Carnaval carioca.
Kandinski dizia que a cor exerce sobre o espírito do artista uma influência direta. A cor compõe a idéia plástica, o ritmo cria forma e limita os espaços, mostra direções , linhas, a cor traz toda a expressividade de uma composição.

É neste sentido, que procuro dimensionar todo o meu trabalho.
                                                                       beth marques  

 
A Procissão
 
 
Alegria da Baiana
 
 
Brilho do Arlequim
 
 
Homenagem ao Senhor do Bonfim
 
 
Repiques do Pandeiro
 
 
Sinfonia Tropical
 
 
 
 
 
 
 
Fundo Musical:
 
Barracão
Luiz Antonio e Oldemar Magalhães
 
Produção e Formatação:
Mario Capelluto e Ida Aranha