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We will remember
Whenever we
remember...
The way we were...
The way we were...
"The Way We Were" é o título da música do filme do mesmo nome, de 1973, com Barbra Streisand e Robert Redford. A canção foi composta por Alan Bergman, Marilyn Bergman, e Marvin Hamlisch e interpretada por Barbra Streisand. Ganhou o "Academy Award" e o "Golden Globe" como a "Melhor Canção", e também fez parte da lista das100 melhores músicas de filmes, alcançando o número oito. Em 2007, Barry Manilow incluiu essa música no seu álbum The Greatest Songs of the Seventies. THE WAY WE WERE
Ficha Técnica
1974
Barbra Streisand (Katie Morosky)
Robert Redford (Hubbell Gardner)
Bradford Dillman (J.J.)
Lois Chiles (Carol Ann)
Patrick O'Neal (George Bissinger)
Viveca Lindfors (Paula)
Allyn Ann McLerie (Rhea Edwards)
Murray Hamilton (Brooks Carpenter)
Herb Edelman (Bill Verso)
Diana Ewing (Vicki Bissinger)
Sally Kirkland (Pony Dunbar)
Marcia Mae Jones (Peggy Vanderbilt)
James Woods (Frankie McVeigh)
Don Keefer (Ator)
"The Way We
Were" foi um momento marcante na vida do diretor Sydney Pollack
com Barbra Streisand, e Robert Redford. Foi o terceiro dos sete filmes que
o diretor e o ator fizeram juntos (após "Esta Mulher É Proibida" e "Mais
Forte Que a Vingança" e antes de "Os Três Dias do Condor", "O Cavaleiro
Elétrico", "Entre Dois Amores" e "Havana").
O filme levou
os Oscars de trilha e canção - a bonita "The Way We Were".
"Nosso Amor de
Ontem" foi o título no Brasil, e cobre mais de 20 anos da
vida americana. Começa nos anos 1930 e chega aos 50, tratando do
macarthismo. O título da música, cantada por Barbra não poderia ser mais
adequado: "The Way We Were". O jeito que éramos, o jeito como o mundo era
bom.
Sinopse Em 1937, Katie
Morosky (Barbra Streisand), uma judia comunista, desperta a atenção de
Hubbell Gardiner (Robert Redford), um protestante de uma rica família, em
virtude de ser uma pacifista convicta. Cada um segue seu caminho, ele se
dedicando a escrever e ela trabalhando em uma rádio. Quase oito anos
depois os dois se encontram por acaso em Nova York, quando Katie vê
Hubbell, que cochila em uma boate. Provavelmente por serem bem diferentes
- e os opostos se atraem - os dois se apaixonam. Porém Katie sente-se
pouco à vontade com os amigos de Gardiner, sendo que quando algo não a
agrada, o que acontece frequentemente, é motivo para um acalorado
protesto. Após discussões e o fracasso do primeiro livro de Hubbell, eles
vão para Hollywood, onde Gardiner escreverá o roteiro de um filme para
J.J. (Bradford Dillman), um amigo de Hubbell que se tornou produtor. Katie
diz para Hubbell que está grávida, mas nem tudo corre bem e, para piorar,
o macarthismo domina o país, transformando a liberdade de expressão em
algo muito perigoso, que pode custar o emprego e a liberdade de quem
desafia o Comitê de Atividades Anti-Americanas.
Fontes
editadas:
65anosdecinema.pro.br/558
telecine.globo.com/servicos/artista.asp
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Créditos
Divulgação:
Mario
Capelluto
Pesquisa,
Tradução e Formatação:
Ida
Aranha
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