I Love How You Love Me

 
(Kolber/Mann)
 
Intérprete:
Bryan Ferry
 


I love how your eyes close
Whenever you kiss me
And when I'm away from you
I love how you miss me
I love the way you always
Treat me tenderly
But darling most of all
I love how you love me
 

I love how your heart beats
Whenever I hold you
I love how you think of me
Without being told to
I love the way your touch
Is almost heavenly
But darling most of all
I love how you love me...
 

I love how your eyes close
Whenever you kiss me
And when I'm away from you
I love how you miss me
I love the way you always
Treat me tenderly
But darling most of all
I love how you love me
I love how you hug me
I love how you squeeze me
Tease me, please me
Love, and you love me
I love how you love me
 I love how you hold me 
 I love how you love me
 
 
 
 
 
 
 
 
Bryan Larry
Inglaterra, 26-09-1945
 
 
Apesar do ponto alto da sua carreira ter tido lugar enquanto liderava a famosa banda Roxy Music, o cantor Bryan Ferry, experimenta também uma bem sucedida carreira  solo, na qual aprofundou a estética sofisticada e luxuriante característica dos últimos discos da sua antiga banda. Já lhe chamaram-lhe mesmo"o Sinatra da pop".

A sua carreira na música começa quando ingressa, como vocalista, numa banda local chamada Banshees
, ao mesmo tempo que estudava Arte na Universidade de Newcastle. Em seguida, entra noutra banda, os Gas Board, aí conhece o baixista Graham Simpson, com o qual, em 1970, forma os  Roxy Music.

Nos anos seguintes, o grupo atinge enorme sucesso, dando a Ferry a oportunidade de gravar o seu primeiro álbum a solo em 1973. "These Foolish Things", estabelece o padrão musical que, a partir daí, Ferry seguiu: interpretações elegantes de temas clássicos da década de 60, assentes em ambientes dramáticos e cool moldados por sintetizadores.

Sem abandonar os Roxy Music
, Ferry edita em 1974, o seu segundo trabalho "Another Time, Another Place", uma nova série de versões de temas bem conhecidos como "You Are My Sunshine" ou "It Ain't Me, Babe".

Dois anos depois, é a vez "Let's Stick Together", que incluía novas interpretações, remodeladas e remisturadas de temas dos  Roxy Music
, bem como as já habituais versões de "clássicos" de outras bandas.

Em 1977, segue-se "In Your Mind", o seu primeiro disco totalmente composto por originais. E um ano depois, edita "The Bride Stripped Bare", um álbum inspirado no fim do seu romance com a modelo Jerry Hall, onde mais uma vez são incluídas canções originais e versões.

E é preciso esperar até 1985 para se ouvir novo trabalho de Bryan Ferry. Nesse ano é editado "Boys And Girls", um álbum que foi a seu primeira edição "oficial" a solo, uma vez que nessa altura já os  Roxy Music 
se tinham desintegrado. Dois anos depois, grava "Bête Noir", que conta com a participação de  Johnny Marr (ex-guitarrista dos  Smiths) no tema "The Right Stuff". O álbum incluí ainda o seu único hit de top-40 nos EUA, "Kiss And Tell".

Em 1993, Ferry edita nova colecção de versões no álbum "Taxi". "Mamouna", o seu próximo trabalho de originais aparece no ano seguinte.

Em 1999, Ferry regressa com "As Time Goes By", uma nova coletânea de standards. E, um ano depois, é editado "Slave To Love: Best Of The Ballads", um álbum baseado no repertório dos  Roxy Music
que melhor serve a voz e o estilo de crooner de Bryan Ferry.
 
 


Pesquisa e Formatação: Ida Aranha