LUCIANO  BRUNO
 
 
 
 
 
 

 

A CHI

Compositor e Intérprete

Luciano Bruno

 

A chi... sorrideò, se non a te
A chi... se tu non sei, non sei più qui
Ormai, è finita, è finita, tra di noi
Ma, forse un po'della mia vita
È rimosta negli occhi tuoi

A chi... io parlerò, se non a te
A chi... rocconterò tutti i sagni miei
La sai m'hai fatto male, lasciandomi solo cosi
Ma non importa, io ti espetterò

SE BASTASSE UNA BELLA CANZONE

Se bastasse una bella canzone
A far piovere amore
Si portrebbe cantaria un milione
Un milione di volte
Bastasse già... bastasse già...
Non ci vorrebbe pai tanto a imparare ad amare di più

Se bastasse una bella canzone
A far piovere amore
Si potrebbe chiamarla per nome
Aggiugendo una voce
E un'altra poi... e un'altra poi...
Fin che diventa di un solo colore più vivo che mai

Dedicato a tutti quelli che... sono allo sbando
Dedicato a tutti quelli che...
Non hanno ancora avuto niente
E sono ai margini da sempre

Dedicato a tutti quelli che... sono allo sbando
Dedicato a tutti quelli che...
Rimangono dei sognatori
Per questo sono sempre più da soli

 
 
 
 
 

Luciano Bruno é um cantor e pianista napolitano, nascido em 19 de maio, em plena primavera italiana. Sucesso na Itália no estilo piano-bar, participa de diversos festivais da música e programas de tvs italianos. O cantor e pianista afirma-se como One Man-Show e torna-se o artista mais requisitado da alta sociedade italiana.

Em 1994, Luciano Bruno conhece o Brasil e o Rio de Janeiro, ao ser contratado para inaugurar o piano-bar “Paradiso”, por seus proprietários Ary de Carvalho(jornal O Dia), Boni(Tv Globo), João Araújo(Som Livre). Grava em 1995 pela Som Livre, o CD “Uma noite no Paradiso – ao vivo”, que supera a marca de duzentas mil cópias vendidas. O artista começa a dividir sua agenda entre Brasil e Itália. Em 1997, lança o CD “Luciano Bruno – Paradiso 2”, neste repertório está a música "Vattene amore" que faz parte da trilha sonora da novela “Zazá” da Tv Globo. Divulgando a cultura musical italiana, Luciano Bruno recebe o carinho do público brasileiro e o reconhecimento do seu trabalho, decisivos para a realização do CD ao vivo “Balliamo”, em dezembro de 1999, pela gravadora Som Livre. Em 2001 lança a coletânea "Pérolas" pela Som Livre e ainda o CD “Festival di Sanremo – vecchi e nuovi successi”, com participação de Jerry Adriani e Rosana. Em 2002, a belíssima canção “Anema e Core”, indiscutível sucesso napolitano, entra na trilha sonora da mini-série “O Quinto dos Infernos” (Tv Globo).

Na sua cidade natal, Napoli, idealiza “Una notte in paradiso – ao vivo”, uma edição comemorativa dos seus dez anos de carreira no Brasil, em DVD com 21 faixas com áudio dolby digital 5.1, entrevistas, letras originais, tradução dos textos, making off, etc, e CD com 17 faixas. O show é gravado em 2004, ao vivo no “Bar do Tom” na cidade do Rio de Janeiro com o artista ao piano e a participação de músicos brasileiros.

Um dos destaques é “Che sono innamorato”, única versão mundial italiana do sucesso espanhol “Estoy enamorado”, escrita e apaixonadamente interpretada por Luciano Bruno, que faz parte também da trilha internacional da novela “Senhora do destino” (Tv Globo) e embalou o romance dos personagens Giovanni Improta (José Wilker) e Maria do Carmo (Suzana Vieira).

No Brasil, o cantor divulga seus trabalhos em diversos programas de TV, como “Domingão do Faustão”, “Agnaldo Rayol”, “Olga Bongiovanni”, “Todo seu – Ronnie Von”, “Raul Gil”, “Fantástico”, “Mais Você – Ana Maria Braga” e “Hebe Camargo”.

Luciano Bruno, além da sua casa italiana, possui uma no Rio de Janeiro, cidade onde mantém também a empresa Volare Music Production. Casado há 13 anos com a brasileira e sua manager, Martha Patricia (filha do inesquecível ator Gilberto Martinho da Tv Globo), é pai do piccolo Stefano de 3 anos e de Luca que, aos 27 anos, sob o nome artístico “Dinamico”, é uma das revelações entre os jovens cantores da Itália .

Em 2008, o Presidente da República da Itália, Giorgio Napolitano, nomeou Luciano Bruno “Cavaliere Dell’Ordine Della Stella Della Solidarietà Italiana”, por sua contribuição na divulgação da cultura italiana no Brasil e no Mundo.

Em 2009, a gravadora Som Livre lança o CD “ L’Amour Amore Amor”, com participação do artista na música “Nel blu dipinto di blu –Volare”.

Algumas canções do seu próximo CD a ser lançado em 2010, como “Lei - she” tema da novela “Amor e Intrigas” da Rede Record, e "Dicitencello Vui" com participação de Peppino di Capri" já fazem parte do novo show do artista.

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Luciano_Bruno

 
 
 
 
 
  Créditos:
 
 
Produção:
Mario Capelluto
 
Pesquisa e Formatação:
Ida Aranha
 
 
 
Difusão: