"Un Dollaro Bucato" (O Dólar Furado), é um filme ítalo-francês de 1965, do gênero faroeste, dirigido por Giorgio Ferroni, com roteiro do diretor e de Giorgio Stegari, com trilha sonora de Gianni Ferrio, onde se destaca a música "Se tu non Fossi Bella come Sei".

 

 

Sinopse

Após a guerra civil, um ex-combatente sulista, tem a vida salva por um dólar de prata em um confronto, e, inadvertidamente, causa a morte de seu irmão.

Giuliano Gemma interpreta um soldado confederado que retorna da guerra para enfrentar outra em casa: ele é informado de que há um gangster novo na cidade, chamado "Black Jack", que tem causado estragos na comunidade. Gemma concorda em matar o homem, apenas para descobrir, tarde demais, que o bandido é na verdade seu irmão - o que os mandantes sabiam o tempo todo. Isso o estimulou a vingar-se deles, que então o mataram.

 

  Cartaz de "O Dólar Furado"

 

Elenco:

Giuliano Gemma - Gary O'Hara (como Montgomery Wood)

Ida Galli - Judy O'Hara (como Evelyn Stewart)

Pierre Cressoy - McCoy (como Peter Cross)

Giuseppe Addobbati - Donaldson (como John Mac Douglas)

Franco Fantasia - Xerife Anderson (como Frank Farrel)

Tullio Altamura - Peter (como Tor Altmayer)

Maximo Righi - Brad (como Max Dean)

Andrea Scotti (como Andrew Scott)

Nazzareno Zamperla - Phil O'Hara (como Nick Anderson)

Benito Stefanelli - James (como Benny Reeves)

Franco Lantieri - Slim (como Frank Liston)

 
 
 
 
 
    
 
 
Gianni Ferrio
 

Gianni Ferrio nasceu em Vicenza, Itália, em 15 de novembro de 1924. Diretor de orquestra, arranjador e compositor italiano, entrou na história da música ligeira italiana como autor de algumas canções como "Piccolissima Serenata", "Parole, Parole", "Non Gioco Più", "Si tu non Fossi Bella come Sei", música tema do filme "O Dólar Furado", lançado em 1965.