WILLIAM   C HADWICK
.
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 BIOGRAFIA
 
VIDA
 
        William Chawdick (1879-1962) veio da Inglaterra com sua família em 1883 e fixou-se em Holyoke, Massachussetts, USA, matriculando-se na Art Students League, onde permaneceu por cinco anos. Joseph R. DeCamp, foi o professor que mais o influenciou na época, e o seu estilo Boston School pode ser visto nos  primeiros trabalhos de Chawdick.
 
        Chadwick casou-se com Pauline Bancroft, de Wilmington, Delaware, em junho de 1910 e, dois anos depois, o casal partiu para uma longa viagem pela Europa. Em 1915 compraram uma casa em Johnny Cake Hill, em Old Lyme, uma pequena cidade onde costumavam passar o verão. Nessa cidade havia uma colônia de artistas, fundada em 1899 por Florence Griswold, conhecida como "Lyme Art Colony".
 
 
OBRA
 
        Em 1902, William Chadwick, aos vinte e três anos, conheceu a pequena cidade de Old Lyme através de colegas da Art Students League de Nova York, onde passou o verão.  Nessa época o interesse de Chadwick convergia para retratos e pintura de imagens. Já durante o primeiro verão, Chadwick começou a experiência de pintar paisagens, sem dúvida influenciado pelos artistas pintores atraídos para a colônia de arte em crescimento na cidade, combinando o aprendizado anterior com a técnica impressionista para produzir seu estilo, marcado por tonalidades delicadas e sutis. Com exceção de freqüentes excursões com pintores e uns poucos anos de viagem à Europa, Chadwick permaneceu em Old Lyme.
 
        Durante alguns anos Chadwick partilhou ateliê/residência em Nova York com Will Howe Foote e Harry Hoffmann passando o verão com eles em Griswold House, em Old Lyme, onde alguns deles acabaram por fazer sua residência permanente. 
 
        Embora Chadwick nunca tivesse alcançado grande sucesso comercial, era um artista muito respeitado pelos seus colegas da Lyme Art Association.
       


Connecticut River


>
On the Porch, 1908


Silver Birch


The Front Parlor at the Florence Griswold House


The Hammock


 The Orange Bridge

 
 
 

 
 
Fundo Musical:
Goblins Dance
Antonin Dvorák,  *1841  +1904
 
Produção e formatação:
Mario Capelluto - Ida Aranha